segunda-feira, 1 de agosto de 2011

ALFACE COM MEL

Alface com Mel???
Até eu fiz essa cara de horror quando me apresentaram esta deliciosa e nutritiva receita!
Isso é obra de mais uma cliente, a simpática e querida Tia Linda, como eu a chamo.
Certo dia fui até a casa da Tia Linda levar umas encomendas e, como sempre, me convidou para um cafézinho. Batemos um belo papo, estávamos falando sobre como as coisas feitas com amor são bem diferentes das que não são. Falávamos sobre o amor com que meu pai cria suas abelhinhas e extrai o mel mais puro que se pode imaginar, e foi aí que ela me perguntou se eu já havia experimentado Alface com Mel.
Confesso que tentei me esquivar do convite para experimentar a novidade mas não teve jeito! A Tia Linda é igualzinha minha avó, enquanto você não comer você não vai embora! rs
Tia Linda fez questão de lavar bem um "pé de alface" bem fresquinho, encher de mel e me deu para eu experimentar!
Quando coloquei aquilo na boca, fiquei surpreso. Sabe aquele "hummmmmm" que a Ana Maria Braga faz no programa Mais Você?
Lancei um igualzinho!
Fica divino!!! Surpreendente!!!
O Mel corta todo o amargo do Alface, que parece uma casquinha bem fininha de uma massa de panqueca.
Como fazer?
- Primeiro lave bem folhas de alface;
- Estique-as em um prato;
- Coloque mel na folha inteira e enrole como se fosse uma panqueca.
Pronto, agora é só comer!
Pessoal, vale a pena experimentar!
A principio parece meio loucura, mas além de divertido é também maravilhoso!
Abraços!




2 comentários: